Curiosidades

Benefícios e formas de Consumo da Banana Verde

É estranho pensar que dá para fazer o uso da banana ainda verde, certo? Errado!

Geralmente esperamos a banana amadurecer para consumi-la, seja em vitaminas, chás, doces ou até mesmo pura. Mas por falta de conhecimento perdemos a oportunidade de desfrutar dos benefícios dessa fruta ainda verde.

A banana é uma fruta rica em sais minerais, potássio, cálcio e ferro, além das vitaminas B6 e B12. Ela exerce um papel fundamental para o bom funcionamento do corpo, principalmente do intestino.

Ao contrário de outras frutas, a banana pode ser consumida ainda verde e se você não faz ideia de como fazer isso, separamos aqui duas maneiras fáceis e práticas de consumir a banana verde e aproveitar todas as vitaminas e benefícios que ela traz ao corpo.

Para que serve a banana verde?

Ela auxilia no emagrecimento e combate a doenças como diabetes. É muito usada por quem faz reeducação alimentar e opta por algo natural para misturar aos alimentos. É uma grande aliada à saúde e bem estar de quem procura um método prático e eficaz de manter-se saudável.

Também considerada uma das maiores fontes de amido resistente, ela é indicada para quem tem intestino preso, visto que o amido é sugado pelo intestino delgado. Se você tem o intestino preso, fazer o uso da farinha de banana verde te ajudará a ir ao banheiro regularmente.

Como consumir Banana Verde

São receitas práticas e rápidas que se utilizadas diariamente ou no mínimo duas vezes por semana podem ter um efeito incrível no seu organismo.

Farinha de banana verde

farinha-banana-verde

Essa é uma farinha que pode ser consumida diariamente e é facilmente encontrada em lojas de produtos naturais.

É um produto natural e auxilia na absorção da glicose prevenindo à diabetes. Ela tem gosto neutro e pode ser substituída pela tradicional farinha de mandioca.

Ficou curiosa? Então veja como é fácil e prático o preparo dessa farinha:

Modo de preparo: Descasque as bananas, corte-as em rodelas e coloque em uma fôrma. Coloque no forno e deixe por aproximadamente 30 minutos, ou até secarem bem. Retire-as do forno, espere esfriar e bata no liquidificador até virarem pó. Coloque-as em um recipiente seco, tampe e guarde.

Além de substituir a tradicional farinha de mandioca, ela também pode substituir a farinha de trigo convencional para o preparo de bolos e tortas e pode ser consumida também com iogurtes e salada de frutas.

Biomassa da banana verde

Biomassa-de-banana-verde

Ela é bastante conhecida por quem opta por acompanhamentos saudáveis em seus alimentos e mesmo depois de pronta não perde as vitaminas e minerais originais da banana. Você pode comprá-la já pronta ou fazê-la em casa.

Modo de preparo: Retire as bananas do cacho, coloque-as em uma panela de pressão com água na metade e deixe cozinha por 8 minutos.

Após esse tempo deixe que a pressão da panela saia naturalmente, descasque as bananas, coloque-as ainda quentes no liquidificador, acrescente um pouco de água apenas para ajudar a dissolver e virar pasta. Coloque em vasilhas com tampa e guarde na geladeira, o tempo para consumo é de até três dias e se congelada, até uma semana.

Veja outras receitas com biomassa de banana verde no link: https://banana.blog.br/receitas-biomassa-banana-verde/

 

Deixe seu comentário