Receitas com Banana

Suco de banana: passo a passo de como fazer a receita

Suco de banana

A banana é uma fruta tropical e muito presente na vida dos brasileiros. Tem muitas vitaminas e aminoácidos que nosso corpo precisa para manter-se saudável.

É bastante usada para fazer vitaminas, bebidas, tortas, doces entre outras coisas.

Provavelmente você nunca ouviu falar do suco da banana, e por isso, trouxemos aqui algumas informações sobre essa deliciosa bebida feita com uma das frutas mais consumidas no país.

Propriedades da banana

A banana é rica em vitaminas do complexo B como B3, B5 e B6, potássio, ferro e cálcio, importantíssimo para a saúde dos ossos.

A banana é uma fruta que pode ser substituída por ingredientes como farinhas, óleos, açúcar entre outras coisas. Essa versatilidade permite que você a consuma de diversas maneiras sem que ela perca suas vitaminas e sais minerais.

Benefícios da banana

Além de todas as propriedades ditas acima, ela também beneficia o organismo prevenindo possíveis doenças e mantendo o corpo mais forte.

A vitamina A presente na banana possui grande responsabilidade sobre a saúde ocular de quem a consome, visto que os complexos betacaroteno e alfa caroteno que são componentes dessa vitamina, são essenciais para a saúde dos olhos.

A banana também possui grande quantidade de fibras que auxiliam no processo digestivo, ou seja, é uma ótima aliada para quem tem problemas com intestino preso e precisa de auxílio para ir ao banheiro regularmente.

Você também pode consumir a banana verde transformando-a em biomassa ou em farinha, dessa maneira você também aproveita dos benefícios que ela fornece como a prevenção de colesterol alto.

Suco de banana

Se você ainda não experimentou o suco da banana, essa é uma ótima oportunidade de se deliciar com mais essa receita:

Ingredientes

  • 6 bananas (a mais indicada é a prata)
  • 1 litro de água filtrada
  • 1 limão
  • Açúcar a gosto
  • Cubos de gelo

Modo de preparo: Coloque no liquidificador as bananas, a água e o açúcar e bata até que a misture fique homogênea. Despeje o suco em um copo, esprema limão, adicione o gelo e sirva.

Você pode também bater junto da banana uma maçã inteira e uma colher (de sopa) de canela. Isso dará um sabor especial ao seu saboroso e nutritivo suco de banana.

Se você preferir, pode apenas cortar a mação em pequenos cubos e adicionar ao suco depois de pronto, o suco também fica muito delicioso.

Quem pode consumir o suco da banana?

Não tem uma indicação específica de quem pode ou não consumir o suco de banana, mas ele é bastante consumido por atletas que praticam esportes diariamente, visto que ele ajuda a recompor os eletrólitos que foram perdidos durante as atividades físicas.

Uma dica importante na hora de comprar a banana para os fins de consumo em sucos, chás e vitaminas, é verificar se elas estão maduras, certifique-se também se elas não estão com a casca machucada ou preta, nestes casos é importante que elas estejam no ponto certo.

Se você gostou dessas dicas, não deixe de compartilhar com os amigos e de deixar sugestões aqui nos comentários.

Deixe seu comentário