Receitas com Banana

Receitas de biomassa de banana verde

Receitas de biomassa de banana verde

Além de ser rica em proteínas e vitaminas, a banana é uma fruta que pode ser usada para diversos fins, seja para o preparo de doces, chás, bebidas alcoólicas ou receitas caseiras.

Você pode também utilizar a biomassa da banana verde para preparar receitas deliciosas e nutritivas. Se você não sabe o que é e nem como faz a biomassa da banana, trouxemos aqui algumas informações e receitas que você pode explorar:

Como é feita a biomassa de banana?

A biomassa é feita com a polpa de banana cozida, ou seja, totalmente natural e rica em vitaminas.

Ainda com a banana verde e no cacho, corte-as e as coloque em uma panela de pressão com o volume de água que as cubra. Deixe cozinhar na pressão por aproximadamente 8 minutos.

Desligue o fogo e deixe a pressão sair naturalmente, descasque as bananas e ainda quentes coloque-as no liquidificador, acrescente um pouco de água para ajudar na diluição e bata até que vire uma mistura pastosa, coloque em uma vasilha e leve à geladeira.

Está pronta a sua biomassa de banana e você pode usá-la nas suas próximas receitas.

Quais os benefícios da biomassa de banana?

A biomassa de banana contém vitaminas A, B, B1, B2 e B3 importantes para o bom funcionamento do organismo, além de possuir grande quantidade de amido resistente, e por não ser digerida, essa fibra contribui na alimentação de bactérias benéficas do intestino contribuindo para o bom funcionamento intestinal. Isso auxilia na prevenção contra o câncer de intestino.

Ela também tem a função de prevenir e ajudar no combate de doenças como colesterol, diabetes, aumento da imunidade e saúde intestinal.

Receitas com biomassa de banana verde

Para você usufruir dos benefícios da biomassa de banana verde, nós separamos aqui algumas receitas bem fáceis e prática que você pode testar e se deliciar.

1. Estrogonofe de frango com biomassa de banana verde

Receitas de biomassa de banana verde

Essa é uma receita fácil e prática de fazer. Você que já está acostumada com o tradicional estrogonofe de frango, vai poder experimentar e saborear um novo incremento no seu prato.

Ingredientes

  • 1 peito de frango cortado em cubos
  • 1 cebola picada
  • 3 dentes de alho amassados
  • 1 colher de azeite
  • 1xícara de azeitonas verdes
  • 1 lata de milho verde
  • ½ limão
  • Sal a gosto
  • 1 xícara de biomassa de banana verde

Modo de preparo

Coloque o azeite, a cebola e o alho na panela e deixe dourar, acrescente o frango e o limão e mexa até que o caldo do frango solte na panela, tempere com sal a gosto, abafe e deixe o frango cozinhar no próprio caldo por 6 minutos.

Mexa bem, acrescente o milho verde e as azeitonas e deixe cozinhar por mais dois minutos em fogo baixo. Desligue o fogo e acrescente a biomassa de banana verde que neste caso substituirá o creme de leite convencional.

Caso queira, prepare um arroz branco para acompanhar o estrogonofe de frango com biomassa de banana verde.

Você também pode usar a biomassa de banana verde como geleia para comer com pão ou biscoitos de sal.

Deixe seu comentário